“A recepção é o local de recepcionar e tratar
pessoas. Normalmente construído como um balcão na entrada de um edifício ou
empresa a recepção é encontrada principalmente em meios de hospedagem, empresas,
hospitais, consultórios médicos e autoridades públicas. A pessoa empregada de
ocupar a recepção é chamada recepcionista. Cabe ao recepcionista (entre outros)
responder perguntas gerais e/ou direcionar as perguntas para outros
profissionais qualificados. É o setor da empresa onde se processam os contatos,
quer seja com clientes, fornecedores ou até com outras empresas. É a principal
dinamizadora da empresa, e o seu funcionamento espelha a imagem deste”.
Wikipédia
O (a) recepcionista é a primeira pessoa com quem o cliente tem
contato. A empresa jamais terá uma segunda chance de causar uma boa primeira
impressão, se tiver à frente pessoas desmotivadas. Investir em treinamento e
capacitação tem se tornado essencial para aquelas empresas que desejam ser
competitivas.
1 – OBJETIVOS
· Apresentar técnicas de vendas e atendimento com excelência;
- Levantar a vital importância da questão
da qualidade dos serviços prestados e, sobretudo, do nível de consciência
dos colaboradores;
- Proporcionar de forma
simples e objetiva, recomendações, regras e técnicas para o atendimento ao
cliente buscando concretizar a venda;
· Demonstrar e conscientizar sobre a importância do bom
atendimento para atingir metas.
2 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
2.1 – SUA IMAGEM, SEU
CARTÃO DE VISITAS
- A importância da
apresentação pessoal;
- Porque saber se
portar na recepção;
- Os 10 erros no
atendimento
- A importância do
entusiasmo na hora de vender;
- Atendendo o telefone;
2.2 – TIPOS DE ABORDAGEM
DE VENDAS
- Como o CFC pode
ser ativo nas vendas;
- O receptivo tem
que ser garantia de venda;
- Menos desculpas
e mais trabalho;
2.3 – PREÇO NÃO É
TUDO
- Convencendo o
cliente a pagar sem dar descontos
2.4
– VAMOS VENDER!
- Montando um
roteiro de vendas vencedor
- As regras de
ouro das vendas
- O comportamento
do aluno do CFC
- Como manter os
clientes com e-mails
- Como fazer com
que o cliente volte um ano depois
- Como fazer com
que o aluno habilitado indique novos alunos
3 – CARGA
HORÁRIA
8 horas/aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário